Pedido de Dados de Acesso - criação de novo Utilizador

Introdução

O acesso é validado pelo par Clube/Disciplina, significa isto que é fornecido um acesso por clube por disciplina (Clube Hóquei em Patins, Clube Patinagem Artística, Clube Patinagem de Velocidade, Clube Skate, Clube Hóquei em Linha e Clube Freestyle).

Para o fornecimento dos dados de acesso é necessário identificar uma pessoa que irá ficar responsável pelo mesmo e por toda a informação acedida. Esta pessoa poderá ser o presidente, um membro dos órgãos sociais, um delegado da disciplina, um funcionário, etc… Porém será esta pessoa que irá responder sempre perante a Federação. Posteriormente esta pessoa poderá requerer mais logins para o Clube/Disciplina.

O pedido destes dados apenas deverá ser realizado uma única vez para cada disciplina, sendo que se por algum motivo for necessário alterar os dados de acesso ou os dados da pessoa responsável, deverá ser registado um pedido no HelpDesk da FPP com os novos dados para que possam ser validados e alterados.

1) Para proceder ao pedido de Dados de Acesso, deverá aceder à página do registo https://plataforma.fpp.pt/Registo ou em alternativa à página de login https://plataforma.fpp.pt e clicar em “Pedir Dados de Acesso”.

Ao aceder à página de registo é necessário inserir vários dados a fim de poder ser validado pela Federação o novo registo. Os dados necessário são: Nome do Clube, Morada do Clube, Associação, Disciplina, NIF do Clube, Nome da Pessoa Responsável pelo acesso, Posição no clube, Contacto Telefónico, NIF da Pessoa, Endereço de e-mail a utilizar no acesso e Password (mínimo 8 caracteres).

Todos estes campos são de preenchimento obrigatório e o NIF é de validação automática.

2) “Pedir Registo e Gerar Declaração” - Após o completo preenchimento destas informações, deverá clicar no botão “Pedir Registo e Gerar Declaração”. Ao ser pedido corretamente os dados de acesso, aparecerá uma mensagem a verde com essa informação. Deverá clicar no botão “Exportar Declaração” para poder visualizar a declaração em PDF.

Ao clicar no botão para exportar a declaração, será automaticamente descarregado um documento PDF com a declaração do pedido. Este documento poderá ficar automaticamente guardado na pasta das transferências, poderá o navegador de internet questionar onde pretende guardar, poderá abrir no seu leitor de PDFs ou poderá abrir o documento num novo separador (ex. no Google Chrome). Este documento sairá com o nome de “Declaração.pdf” (Ver anexo I dp Manual do Utilizador).

3) Submissão do pedido no HelpDesk da FPP https://www.help.fpp.pt

O Formulário do RGPD - Informação de Privacidade e Consentimento Informado - para Atletas ou para Não Atletas poderá ser obtido no site da FPP em https://fpp.pt/rgpd/, impresso e assinado

Finalmente, deverá registar o pedido de ativação do Utilizador através do portal HelpDesk da FPP em www.help.fpp.pt / Enviar um ticket

Seleccionando a opção "Pedidos de Dados de Acesso"

 

De seguida deverá preencher os dados solicitados do Utilizador e anexar a Declaração da plataforma e o Formulário do RGPD a fim de ser validado e aprovado o acesso pedido.

4) O registo estará ativo após a receção de um e-mail, que será enviado o mais breve possível.

 

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